Quem somos- Carmen Viana

QUEM SOMOS

Viana Pesquisas & Estudos

Viana Pesquisas & Estudos foi fundada em 1994 por Carmen Viana, quando de seu retorno ao Brasil, após mais de 20 anos de pesquisas no exterior, com o objetivo de dar continuidade à sua jornada, buscando desvendar os mistérios da Saga Humana, sua razão de existir e complexa interação com o Universo, tornando tais descobertas acessíveis àqueles que compartilham com ela do desejo de compreender a vida e seus mistérios.

Nosso objetivo é permitir a todos trilhar o caminho do Universo interior, que nos levará a todas as respostas.

Carmen Viana iniciou esta jornada, sem bússola nem mapa, buscando onde ninguém jamais havia se aventurado, e o que descobriu era tão fascinante que não poderia ser privilégio de uma única pessoa.

O que começou como um questionamento existencial acabou transformando-se em uma descoberta fantástica.

No início, existia apenas a impossibilidade de ignorar que milhões de anos se passaram. Povos e animais surgiram e desapareceram da face da Terra. Continentes se separaram, se modificaram ou desapareceram. Impérios surgiram e se foram com a fumaça dos tempos. Sábios e mestres espirituais criaram religiões, dogmas e leis, supostamente com o propósito de permitir ao homem seu encontro com a felicidade: a tão sonhada paz.

Cientistas ilustres trabalharam exaustivamente com o objetivo de anunciar o fim das doenças e sofrimentos.

Estadistas e legisladores famosos elaboraram códigos de leis, almejando o fim das guerras e violências. E todos, inquestionavelmente, falharam!

As religiões e seitas que se propunham a levar o homem a Deus, permitindo-lhe uma evolução espiritual harmônica, ao invés de ensinarem aos seus seguidores o respeito ao próximo e ao Universo, o coexistir em harmonia e paz com seus semelhantes, com os animais e com o planeta, a arte de se deixar guiar pela honestidade e pela ética, só ensinaram ao homem, a discriminar seus semelhantes, baseado em cor, credo e nacionalidade, a sacrificar os animais que Deus criou, a matar milhões de inocentes em guerras chamadas santas, perseguições religiosas e assassinatos, e tudo isto em nome de Deus.

A ciência, com todo o seu arsenal de descobertas fantásticas, criou mais formas de destruir e mutilar do que soluções para as dores que afligem a humanidade: armas de extinção em massa, a criação de vírus e bactérias mutantes impossíveis de se conter, a poluição química e a forma menos visível de poluição, que é a poluição eletromagnética, e uma gama sem fim de danos causados à natureza e ao homem.

É neste quadro desolador que encontramos um ser que ainda acredita nas velhas religiões do passado, que já não trouxeram nenhuma salvação aos nossos antepassados, ou que irá surgir uma religião miraculosa que lhe trará as respostas, depois que milhares de religiões e crenças já falharam ao longo dos milênios.

Um ser que ainda acredita que a ciência irá trazer a cura das doenças, sem perceber que as doenças se multiplicam com uma velocidade vertiginosa, a tal ponto que a medicina não dispõe sequer de tempo para batizá-las, optando pelo nome código de síndrome disto ou daquilo, ou a já famosa "virose."

Um ser que, apesar da deterioração do padrão de vida, das condições sociais e da estrutura familiar, ainda acredita que este ou aquele governante ou partido irá trazer as soluções necessárias a uma condição de vida digna.

Um ser que, apesar da esmagadora evidência de fracasso em todas as áreas da vida humana, ainda insiste no caminho mais fácil de buscar no claro aquilo que foi perdido na imensa escuridão dos tempos.

Um ser que ainda insiste em transferir a responsabilidade, individual e intransferível, de descobrir o caminho a trilhar, a cura para suas doenças, uma forma de viver em harmonia com o planeta e todos os seus habitantes, para o cientista, o médico, o religioso ou o estadista, tentando delegar a outrem a descoberta daquilo que só poderá ser encontrado no âmago da alma humana.

Em vista de, a seu ver, tanta incoerência, Carmen resolveu trilhar este caminho desconhecido, chegando ao cerne do nosso ser: nossas células de memória, o complexo banco de dados que direciona toda nossa existência cósmica. Entre estas células de memória encontra-se, como parte intrínseca destas, nosso DNA. A magnitude, perfeição e complexidade deste Universo interior dificilmente poderão ser descritas por palavras, por mais que tentemos. E foi a impossibilidade de manter esta descoberta só para si que levou Carmen a criar a Viana Pesquisas & Estudos com o propósito de permitir àqueles que buscam uma trilha segura e verdadeira encontrá-la no interior de seu ser. Só existe uma verdade:

AQUELA QUE O CRIADOR ESCREVEU NO ÂMAGO DE CADA UM.

A VIANA PESQUISAS propõe-se a lembrar ao homem que só podemos achar aquilo que foi perdido no escuro de nosso ser, dentro de nós mesmos e não no claro, por ser mais fácil, relembrando a todos nós o profundo significado contido nas palavras inscritas no pórtico do templo de Dendera, há mais de 2.000 mil.

"HOMEM, CONHEÇA-TE A TI MESMO"

ou como Carmen Viana declara:

"CONHECE O TEU SER E CONHECERÁS O UNIVERSO"